segunda-feira, 14 de abril de 2014

Saiba mais sobre "A onda"

A Onda é um filme alemão produzido em 2008. É um filme intrigante para trabalhar questões contemporâneas sobre educação, filosofia e política.





Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.

  • Direção: Dennis Gansel
Nascido em 1973, em Hanôver, (Fonte: Wikipédia)
Dennis Gansel estudou na Munich Film School HFF. Ele é mais conhecido por ter dirigido o filme Die Welle (2008); seu projeto seguite foi filme de vampiros Wir sind die Nacht (2010) com as atrizes Karoline Herfurth, Nina Hoss, Jennifer Ulrich, Anna Fischer e Max Riemelt.1 Além de dirigir, Gansel também tentou atuar. Ele teve diversos pequenos papeis nos próprios filmes e em alguns outros.
  • Prêmios:
- Melhor Ator Coadjuvante para Christian Becker e Melhor Filme no German Film Awards 2008;
- Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Istambul 2008;
- Prêmio do Júri no Sundance Film Festival 2008.

(Fonte: Sesc SP)

  • Assista ao trailer abaixo:

Nenhum comentário: