quinta-feira, 7 de maio de 2015

Curso realiza edição 2015 do Círculo do Livro


Uma das missões do Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins é a promoção de atividades extraclasses às/aos estudantes. Outra delas é o incentivo à leitura. Foi juntando essas duas metas que se criou, em 2010, o Círculo do Livro. 

Já no sexto ano de ação, o Círculo do Livro é uma atividade na qual os alunos recebem livros de literatura nacional e internacional de diversos assuntos e podem ler em casa e no Curso da forma como quiserem: em grupo, em dupla ou individualmente; deitados, sentados ou em pé; antes de dormir; ao acordar ou no ônibus...

Ao fim da leitura, os estudantes trocam os livros entre si para o início de mais uma rodada e assim sucessivamente.

A atividade promove o diálogo sobre as leituras entre os alunos e com a professora sem o stress da cobrança de retorno escrito (como a produção de uma resenha, por exemplo), com o intuito de criar ou alimentar o hábito e o prazer pela leitura entre os estudantes.

Nesta semana, os alunos da turma 2015 iniciarão a primeira rodada do ano. Dentre os exemplares desta edição, estão títulos de autores como José Saramago, Caio Fernando Abreu, Rubem Fonseca, Edgar Allan Poe, Milton Hatoum e Patrícia Melo.

Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins
Pensar. Escrever. Crescer...

Quer saber mais sobre o Curso? Mande um wpp para (91)981715348 ou ligue para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).