quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Estudantes argumentam sobre inclusão social

Cada ser humano é único, mas todos são iguais nas diferenças: uns são mais altos; outros mais baixos; tem gente branca, negra, amarela e colorida. Há pessoas que veem e outras com limites visuais; umas que andam e outras que precisam de ajuda de alguns equipamentos para se locomover. Tem gente de tudo quanto é tipo! Mas todas têm uma coisa em comum: são seres humanos e, por isso, têm o direito de serem incluídas integralmente na sociedade. A pergunta é: como garantir essa inclusão?

Esse foi o questionamento a partir do qual os/as estudantes do Curso foram levadxs a pensar em uma de suas produções textuais.

O desafio foi transformar em escrita tudo que aprenderam sobre o assunto durante as discussões online e em sala de aula, através dos recursos multimídias; com os filmes e documentário;, os livros, textos e reportagens; e em no seu próprio conhecimento de vida. Além de argumentar em prol de seu ponto de vista, a turma teve que propor intervenção que pudesse possibilitar a inclusão social de todxs no exercício da cidadania, sem, é claro, ferir os direitos humanos.

A atividade faz parte de um conjunto de estratégias metodológicas que o Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins utiliza durante toda a sua programação, para cultivar a reflexão, desenvolver a escrita, contribuindo, assim, para a formação cidadã de seus/suas alunxs.

Se você quiser saber mais, mande um wpp para (91)981715348 ou ligue para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).

Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins 
Pensar. Escrever. Crescer...