terça-feira, 20 de outubro de 2015

Curso discute violência doméstica e familiar contra a mulher

Durante séculos, perpetuou-se a ideia de que “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”. Como consequência dessa equivocada ideia, milhões de mulheres são vítimas da violência doméstica e familiar neste país. Contudo, felizmente, em 2006, após muitas lutas de mulheres corajosas por direito a uma vida digna-como a farmacêutica Maria da Penha-, o Brasil passou a não permitir mais que se considere normal a violência contra a mulher, através da implantação da Lei Maria da Penha. Essa lei estabelece que todo caso de violência doméstica e intrafamiliar contra a mulher deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público.

Apesar de o cenário permanecer alarmante, muito se avançou devido a essa medida, que abriu caminho para tantas outras discussões sobre a condição de segurança e de preservação da vida da mulher brasileira, inclusive a tipificação do Feminicídio. Mesmo assim, atualmente, a cada duas horas, uma brasileira é morta por ser mulher. Por sua gravidade, discutir essa questão essa questão no Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins é de suma importância. Desse modo, os/as alunxs produziram textos sobre o tema, analisando os efeitos da Lei no país e propondo intervenções para melhorar o quadro nacional da violência doméstica contra a mulher.

Esse é um exemplo de como funciona a metodologia do Curso. Para saber mais, é só mandar um wpp para (91)981715348 ou ligar para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).

Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins
Pensar. Escrever. Crescer...