sexta-feira, 21 de março de 2014

Estudantes paraenses já podem se inscrever no Parlamento Jovem Brasileiro

Estão abertas as inscrições para estudantes paraenses que queiram participar do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2014. O programa é uma oportunidade para que estudantes possam conhecer, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. As inscrições prosseguem até o dia 23 de maio. A ficha de inscrição está disponível no site www2.camara.leg.br











Conheça Eduardo Coutinho

Eduardo de Oliveira Coutinho nasceu em São Paulo, no dia 11 de maio de 1933, e morreu no Rio de Janeiro, a 2 de fevereiro de 2014. Ele foi um cineasta brasileiro, considerado um dos mais importantes documentaristas da atualidade.

Seu trabalho caracterizava-se pela sensibilidade e pela capacidade de ouvir o outro, registrando sem sentimentalismos as emoções e aspirações das pessoas comuns, sejam camponeses diante de processos históricos (Cabra Marcado para Morrer), moradores de um enorme condomínio de baixa classe média no Rio de Janeiro (Edifício Master), metalúrgicos que conviveram com o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva (Peões), etc.