segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Especial Profissões: Enfermagem

     Saiba mais sobre Enfermagem: o que é, confira a palavra do profissional, esclareça dúvidas comuns, conheça o mercado de trabalho, saiba mais sobre o salário inicial, as melhores escolas do país, o curso e as disciplinas mais comuns, a duração média, faça um teste para ver se combina com você, veja onde cursar no Pará e ainda assista um especial em vídeo sobre a profissão!
     O curso Enfermagem pode ser do tipo bacharelado ou tecnológico. Se você tem alguma dúvida dos tipos de cursos, veja a primeira postagem deste especial


Especial Profissões: Educação Física

     Saiba mais sobre Educação Física: o que é, esclareça uma dúvida comum de vestibulando, conheça o mercado de trabalho, saiba mais sobre o salário inicial, as melhores escolas do país, o curso e as disciplinas mais comuns, a duração média, veja onde cursar no Pará e ainda um especial em vídeo sobre a profissão!  

  O curso Letras pode ser do tipo bacharelado, tecnológico ou licenciatura. Se você tem alguma dúvida dos tipos de cursos, veja a primeira postagem deste especial

Reta final e a decisão


     Já estamos na metade de agosto, no segundo semestre e terceiro bimestre. E é agora que a “ficha deve estar caindo” para muitos dos vestibulandos de primeira viagem. Mas ainda não é tarde demais para se espertar...Concentração, esforço e organização devem ser seu foco deste momento em diante.

     Chegou a hora de uma decisão muito importante: o momento de escolher seu futuro curso de graduação, ou seja, sua futura profissão, sua vida futura. É por isso que deve-se fazer essa escolha com muita calma. Pesquise o máximo possível sobre cada curso que lhe despertar interesse. Quanto mais informação, maior probabilidade de ser a decisão certa para você. Veja o número de pessoas por turma e o turno, visite o site da instituição desejada, veja fotos do instituto, das salas, do bloco, do ambiente como um todo, vale até dar uma olhada nos grupos estudantis do curso no Facebook e ver como é o clima e o perfil do pessoal que já cursa a graduação que você almeja.