segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Curso discute invisibilidade social

A expressão “invisibilidade social” designa o fenômeno pelo qual seres humanos são considerados socialmente invisíveis, seja pela indiferença ou pelo preconceito. Essa forma de discriminação atinge a uma determinada parcela da sociedade e é causada por fatores diversos: sociais, culturais, econômicos e estéticos. Ser invisível pode levar as pessoas a processos depressivos em decorrência de sentimentos de desprezo e humilhação. “‘Aparecer’ é ser importante para a espécie humana, ser valorizado de alguma forma é parte integrante de nossa passagem pela vida, temos que ser ‘alguém’, um bom profissional, um bom estudante, um bom pai, uma boa mãe, enfim, desempenhar com louvor algum papel social”, diz o psicólogo Samuel Gachet.


Para dar maior visibilidade ao tema, o Curso Livre de Redação – Prof.ª Eliani Martins levantou o debate com os/as alunxs. A partir de leituras online, textos usados nas atividades, discussões em sala de aula e até mesmo leitura de livro integrado ao Círculo do Livro, os/as estudantes puderam desenvolver produção textual a respeito do assunto e propor intervenções que pm fazer do Brasil uma verdadeira democracia, com oportunidades iguais a todxs.

Para saber mais sobre o Curso, mande um wpp para (91)981715348 ou ligue para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).

Curso Livre de Redação – Pensar. Escrever. Crescer...

Fonte das informações sobre Invisibilidade social: Overmundo