segunda-feira, 3 de outubro de 2011

UNAMA lança edital do vestibular 2012.1!

A UNAMA (Universidade da Amazônia) lançou o edital do processo seletivo 2012.1.
As inscrições começam dia 10 de outubro e vão até dia 04 de novembro deste ano. A prova será dia 20 de novembro de 2011, de 8h às 13h.
Veja o edital aqui.

Enem 2011: informações importantes!!


INSTRUÇÕES
São obrigações do PARTICIPANTE do ENEM 2011:
  • Certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no ENEM.
  • Manter a guarda do número de inscrição e a senha, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para a obtenção dos resultados individuais via internet e para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudo e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.
  • Desligar o seu telefone celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de provas, sob pena de eliminação do Exame.
  • Guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences,sob pena de eliminação do Exame.
  • Manter a embalagem porta-objetos lacrada e identificada embaixo da carteira até concluir as provas.
  • Iniciar as provas somente após a leitura das instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação, observada a autorização do aplicador.
  • Reportar exclusivamente ao aplicador da sua sala qualquer ocorrência em relação ao seu Caderno de Questões, Cartão-Resposta e Folha de Redação, para que ele tome as providências cabíveis, no momento da aplicação das provas.
  • Não se ausentar, em definitivo, da sala de provas antes de decorridas duas horas de início das provas, sob pena de eliminação do dia do Exame.
  • Não levar o seu Caderno de Questões, ao deixar em definitivo a sala de provas, salvo nos últimos 30 (trinta) minutos anteriores ao horário determinado para o término das provas.
  • Observar e cumprir as determinações do aplicador de sala, as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação durante a realização das provas, sob pena de eliminação do Exame.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS DIAS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS
Para acessar o local de provas, nos dias de realização do Exame, é importante observar as seguintes recomendações:

- Procure conhecer o local de provas com antecedência.

- Nos dias de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da federação, não sendo permitida a entrada do PARTICIPANTE que se apresentar após o horário estipulado para o fechamento dos portões.

- Recomenda-se ao PARTICIPANTE comparecer ao local de realização das provas, com antecedência de uma hora do horário fixado para seu início.

- O PARTICIPANTE deve portar obrigatoriamente:

a) documento de identificação original com foto: cédula de identidade (RG), expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Passaporte; ou Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei n. 9.503, de 23 de setembro de 1997.

b) caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

- Recomenda-se que o participante esteja portando também este Cartão de Confirmação de Inscrição enviado pelos Correios e disponibilizado na página de acompanhamento da inscrição (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao).

- Na capa do Caderno de Questões é apresentada a cor da capa do Caderno de Questões, e uma frase de destaque. Caberá, obrigatoriamente, ao PARTICIPANTE:

a) marcar, no Cartão-Resposta, a opção correspondente à cor da capa do Caderno de Questões, para cada dia de provas, não sendo válida, para fins de correção, mais de uma ou nenhuma marcação.

b) transcrever, no Cartão-Resposta, a frase apresentada na capa de seu Caderno de Questões, para cada dia de provas.

- Durante a realização das provas, o PARTICIPANTE não poderá, sob pena de eliminação, realizar qualquer espécie de consulta ou comunicação com outros PARTICIPANTES nem utilizar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros ou quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, pen-drive, MP3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.  
 

Fonte: http://enem.inep.gov.br/localdeprova/localdeprova/login.seam?cid=843    

Confira a apresentação da primeira parte da 3ª aula-palestra do prof. Alexandre Morais!