quinta-feira, 16 de julho de 2015

Homotransfobia é foco de discussão no Curso Livre de Redação


Algumas formas de discriminação permanecem no Brasil, mesmo após tantos avanços econômicos e sociais. Uma delas é a homotransfobia, a discriminação de pessoas homossexuais e transexuais. Refletir sobre essa temática e apresentar propostas para superar essa realidade é um desafio proposto aos estudantes do Curso Livre de Redação – Professora Eliani Martins.

A ideia é transformar em produção textual o que se aprende no Curso sobre o assunto, após contato com filmes, artigos, documentários, matérias jornalísticas, portais de movimentos sociais, teorias, estatísticas e muitos debates em sala de aula e online.

O Curso Livre de Redação procura se manter antenado com as discussões que percorrem o mundo. Neste ano, a Organização das Nações Unidas lançou a campanha #ZeroDiscriminação, que luta pelo fim do preconceito contra qualquer orientação sexual ou autoreconhecimento de gênero. Além disso, o tema tem sido pauta em diversos setores, como no esporte, no cinema e na política.

Para saber mais sobre o Curso, mande um wpp para (91)981715348 ou ligue para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).

Curso Livre de Redação – Pensar. Escrever. Crescer...