sábado, 4 de junho de 2011

Ontem tivemos nossa 1ª Aula-passeio!

Ontem, 03/06/2011, realizamos nossa 1ª  Aula-passeio para Belém, Pará, com o principal objetivo de irmos à exposição do artista Hélio Oiticica, "Museu é o mundo". O evento contou com a presença de vários alunos das Turmas 2011, da professora Eliani Martins e da imprescindível Soraia.
Como foi?
Por volta das 14h (depois de a professora repassar as instruções e mais informações sobre o que iria se proceder, em sala de aula para todos os alunos), saímos do Curso, saímos de Castanhal e seguimos para Belém.
Na viagem, distribuíram-se balões para os alunos encherem, músicas de Henry Burnett e Adriana Calcanhoto foram ouvidas (para entrar no clima) e vídeos foram exibidos com ainda mais informações sobre a exposição, além da distribuição de pipocas para os alunos (rs).
Chegando em Belém, fomos direto para o Museu Histórico do Estado do Pará, local da exposição. Conhecemos um pouco do local e começou a exposição, com a ótima instrução da guia Mônica. Fomos nos penetráveis de Hélio Oiticica, conhecemos sua obra e sua trajetória artística e nos divertimos muito com seus famosos parangolés.





Saindo do museu, fomos a uma lanchonete por perto para fazer um "break". 


Em seguida, fomos fazer uma pequena visita à Estação das Docas.




Depois de muita diversão e aprendizado, voltamos para Castanhal.


Até a nossa próxima Aula-Passeio!