domingo, 18 de outubro de 2015

Curso estuda o lixo como problema mundial

É de conhecimento geral a existência de duas fronteiras mundiais: a agrícola e a urbana. Porém, atualmente, é motivo de preocupação o crescimento rápido e contínuo de uma terceira: a fronteira do lixo.

Segundo texto de Denis Russo Burgierman, jornalista e atual editor-chefe da Super Interessante, o Brasil produz 135 mil toneladas de lixo todo dia. “Isso significa que algumas centenas de hectares do Brasil são perdidas para a fronteira do lixo todos os anos”, alerta o jornalista.

E essa foi também uma das discussões levantadas neste ano no Curso Livre de Redação – Profª Eliani Martins.

Desde o início do ano tendo acesso a leituras, vídeos, documentários, reportagens, pesquisas, inclusive acesso ao material do Circuito Nacional Tela Verde, os/as alunxs da Turma 2015 foram instigadxs a pensar sobre essa questão, para, assim, poderem apresentar em suas redações propostas de intervenção que respeitem os direitos humanos e que possam contribuir para melhorar esse problema mundial.

Esse é o Curso trabalhando para a formação cidadã de seus/suas estudantes! Quer conhecer mais sobre nossa metodologia? Mande um wpp para (91)981715348 ou ligue para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).

Curso Livre de Redação – Pensar. Escrever. Crescer...