quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Turma discute a cidade como um espaço para todxs

Preservação do meio ambiente, busca por qualidade de vida, segurança, mobilidade e acessibilidade. Esses são alguns temas em pauta quando se fala de cidade. Foi com o intuito de pensar no meio urbano como um espaço para todxs que a turma do Curso fez produção textual, propondo intervenções que respeitem os direitos humanos e que possam melhorar o cenário atual das cidades.

Depois de passar o ano letivo debatendo sobre o assunto e tendo acesso a diversos exemplos de melhorias urbanas, através de filmes, livros, artigos, reportagens e vídeos; tudo isso para dar maior embasamento à redação.

Dessa maneira, os/as estudantes pensaram na cidade como um espaço que deve ser de todxs e para todxs, com democracia e igualdade, e acessível a todxs: sejam adultos idosos, pessoas com deficiências, crianças, moradores de rua, moradores de condôminíos ou até mesmo animais que habitam o meio.

Esse é mais um exemplo de como o Curso trabalha não apenas para forma preparatória aos vestibulares, mas também para exercitar a cidadania. Quer saber mais sobre nosso trabalho? Mande um wpp para (91)981715348 ou ligue para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).

Curso Livre de Redação – Pensar. Escrever. Crescer...