quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Estudantes refletem sobre consumismo e beleza

A ideia de busca pela perfeição do corpo não é prerrogativa da atualidade. Na Grécia Antiga, por exemplo, considerava-se o corpo tão importante como a mente e buscava-se a perfeição por completo. No contexto contemporâneo, esse anseio pela perfeição estética leva a cirurgias plásticas, tratamentos diversos, exercícios físicos em excesso e a uma infinidade de cosméticos. Além disso, são dezenas de marcas, empresas, autônomos, profissionais da saúde, programas na televisão, sites na internet e vlogs no Youtube que têm como mote o incentivo ao consumo de produtos e serviços que prometem tornar homens e mulheres mais belos e mais belas.

Pensando nas causas e nas consequências desse fenômeno, que se acentua na contemporaneidade, o Curso desafiou sua turma a refletir sobre a relação entre consumismo e beleza, tendo como base diferentes ângulos sobre o assunto, apresentados em discussão de sala de aula e online, com recursos variados, como textos, vídeos, filmes, artigos, dentre outros.

A Proposta de Redação fez parte da Programação do Específico Uepa e Particulares, que começou no final de outubro e vai até o início de dezembro no Curso. Além do Específico, o Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins está em fase de reservas de matrículas para a Turma 2016. Garanta a sua pelo WhatsApp (91) 981715348 ou pelos telefones (91) 981608510 (Tim), 988461556 (Oi), 985072741 (Claro).