domingo, 25 de outubro de 2015

Violência contra a Mulher foi tema de Redação no Curso


A cada duas horas, uma brasileira é morta por ser mulher. Segundo o Mapa da Violência 2012, seis em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. É por sua tamanha gravidade que o Exame Nacional do Ensino Médio não deixou o tema passar em branco. E o Curso também não. 

Nesta tarde de domingo, vestibulandxs de toda a nação tiveram que refletir sobre “A persistência da violência contra a mulher no Brasil”. Mas, há pouco mais de um mês, a turma do Curso já fez o mesmo exercício de reflexão e de escrita. As/Os estudantes fizeram produção textual sobre a Violência contra a Mulher, discutindo o cenário atual de violência contra a mulher, que lamentavelmente persiste no país, apesar de quase dez anos de implantação da Lei Maria da Penha. Além disso, as/os alunxs propuseram intervenções que pudessem mudar esse cenário e tornar o Brasil um país de todos e todAs (veja a publicação que fala sobre a Redação do Curso: https://goo.gl/5wc0j0).

Esse é o Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins, em mais um ano de preparação de gerações de estudantes para o ENEM, para os vestibulares e, sobretudo, para a vida cidadã, acreditando na igualdade de direitos humanos, independente de gênero, orientação sexual, cor da pele e/ou classe social. 

Saiba mais sobre nosso trabalho pelo Whatsapp (91)981715348 ou pelos telefones 981608510 (Tim), 988461556 (Oi), 985072741 (Claro).

Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins
Pensar. Escrever. Crescer...