quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um dia sem sapatos! (One Day Without Shoes)

'One Day Without Shoes' é o dia que podemos sensibilizar as pessoas sobre qual o impacto de um simples par de sapatos pode ter na vida de uma criança. Em 8 de abril, pedimos às pessoas para que no dia, parte do dia ou mesmo apenas alguns minutos, fique de pés descalços, ter a experiência de uma vida sem sapatos, em primeira mão, e inspirar outras pessoas ao mesmo tempo.


É difícil sem sapatos

Através de encontros diários com a pobreza nacional, somos lembrados de apreciar ter comida e abrigo, mas a maioria de todos nós esquecemos sobre nossos pés. Alimento, abrigo E sapatos facilitam os fundamentos da vida. Imagine uma vida sem sapatos, sempre conscientes do chão na frente de você, sofrendo cortes e arranhões regulares, tendendo a infecção depois de cada passo e aguentando não só o terreno, mas o calor e o frio.

O problema é grande, mas a solução é simples. O uso de calçados e a prática da higiene básica podem evitar tanto a infecção quanto a doença, devido à insegurança rodoviária e de solo contaminado. Ao imaginar uma vida com os pés descalços, todos podemos contribuir para a sensibilização destas condições. Em 8 de abril, comunidades, universidades, organizações e indivíduos estão se unindo para andar descalço One Day Without Shoes.

Fatos:

  • Em alguns países em desenvolvimento, as crianças devem andar por quilômetros até à escola, água limpa e assistência médica.
  • Cortes e feridas nos pés podem levar a infecções graves.
  • Muitas vezes, as crianças não podem frequentar a escola com os pés descalços.
  • Na Etiópia, cerca de um milhão de pessoas sofrem de Podoconiosis, uma doença debilitante e desfigurante causada por andar descalço em solo vulcânico.
  • Podoconiosis é 100% prevenível com a higiene do pé de base e uso de calçados.



Saiba mais no Toms.com ou no OneDayWithoutShoes.com