segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Estudantes ponderam sobre o papel social da escola

É indiscutível que a educação é a base de tudo. Mas, para além de transmitir conhecimentos sobre as disciplinas avaliadas nas provas e nos vestibulares, como a escola pode ajudar na evolução da sociedade?

Já aproveitada como espaço de perpetuação de valores religiosos e morais em tempos passados, a escola é um ambiente de forte influência para a construção dos ideais e da formação profissional de cada geração.

Desse modo, dando sequência a debates feitos ao longo do ano, a turma do Curso foi levada a pensar nas diversas possibilidades das instituições de ensino desenvolverem a formação cidadã de seus/suas alunxs, criando, inclusive, propostas que possam intervir no panorama contemporâneo da educação e da sociedade. Isso tudo, como de costume, depois de terem acesso a discussões aquecidas em sala de aula, a leituras de textos, matérias, pesquisas, vídeos e filmes sobre a temática.

Esse é o Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins atuando para a fomentação de debates que possibilitem a/o estudante não apenas a pensar e a escrever, mas também a crescer.

Se você tem interesse em saber mais sobre o Curso, é só mandar um wpp para (91)981715348 ou ligar para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).