segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Programação desta semana!

A primeira semana de outubro começa com uma programação relax:
04/10: Sessões de Relaxamento (Método DeRose) às 18h e 19h
05 e 06/10: Exibição do Filme "HAIR", para acompanhar o ritmo relax da semana.
07 e 08/10: Aula normal.


Filme: HAIR
  • Sinopse:
Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila (Beverly D'Angelo), uma jovem proveniente de uma rica família.

Principais prêmios e indicações:

Globo de Ouro 1980 (EUA)

  • Recebeu duas indicações, nas categorias de melhor filme - comédia/musical e melhor revelação masculina (Treat Williams).

Prêmio David di Donatello 1979 (Itália)

  • Recebeu o prêmio na categoria de melhor diretor de filme estrangeiro e melhor trilha sonora de filme estrangeiro.

Prêmio César 1980 (França)

  • Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro

  • Curiosidades
- No Brasil o filme foi censurado na época de seu lançamento, sendo exibido nas salas de cinemas brasileiras anos mais tarde, no início da década de 1980.
- Algumas canções desse espetáculo e, depois, do filme, tornaram-se ícones culturais, como Let the Sunshine In e, principalmente, Aquarius.
- Madonna e Bruce Springsteen fizeram teste para participar do filme.
- George Lucas foi convidado para dirigir o filme no início dos anos 70, mas recusou por estar envolvido com as filmagens de American Graffiti (1973).
- Embora o roteiro do filme tenha se baseado no espetáculo musical, as duas versões diferem muito, inclusive no enredo, na ordem das músicas e por quem são apresentadas, e na maneira que os personagens são apresentados.

Veja o trailer aqui!

Feliz Dia Mundial dos Animais!


Quatro de outubro é o Dia dos Animais!
Cães, gatos, aves, porcos, vacas, répteis, cabras, ovelhas são explorados sem que muitas vezes nos apercebamos. Vamos lutar contra os maus tratos contra os animais, vamos lutar contra o abandono de cães e gatos pelas ruas da cidade. Muitas pessoas pegam bichinhos para criar em casa e quando se cansam dos mesmos, os deixam nas ruas abandonados. Aproveite o Dia Mundial dos Animais e faça você também uma campanha contra o abandono dos animais. Você pode começar conversando com os seus professores em sua escola, com os vizinhos, com os seus familiares. Faça cartazes e coloque no mural da sua escola. Vamos proteger os animais!

  • Curiosidade:
A primeira classificação dos animais, como conhecemos hoje, se deu em 350 a.C., com Aristóteles. Este filósofo grego catalogou, na época, 500 espécies.

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci (1452-1519)

Como vocês podem ver, há cinco séculos já havia a preocupação com os animais. Mas foi só em 1978 que os seus direitos foram registrados, quando a UNESCO aprovou a Declaração Universal dos Direitos do Animal. O Dr. Georges Heuse, secretário geral do Centro Internacional de Experimentação de Biologia Humana e cientista ilustre, foi quem propôs esta Declaração. Você confere a seguir o texto do documento, que foi assinado por vários países, inclusive o Brasil.

Lembre-se: não só no dia mundial do animal, como todos os dias, que os animais não se podem defender sozinhos e que muitos são os crimes a que são submetidos sem a menor piedade. Nunca deixes de ajudar um animal que precise, ele ficará grato para toda a vida!

Feliz Dia da Natureza!

Podemos considerar natureza tudo aquilo que constitui o planeta, mas que não foi criado pelo homem, como terra, água, ar, plantas, animais, etc.

O dia da natureza é 04 de outubro, e a data é uma oportunidade de se refletir sobre as formas de conservação e sustentabilidade que esta tem necessitado, em razão das destruições causadas pelo homem.

Com os avanços tecnológicos, o homem passou a destruir a natureza para construir coisas em seu benefício. O surgimento das cidades, o aumento da população do mundo, a invenção das máquinas, dentre outros recursos, surgiram para facilitar a vida do homem, mas tem contribuído significantemente para a destruição da natureza.

Para se garantir um futuro de qualidade, é necessária responsabilidade individual de cada sujeito, de comprometimento e respeito com a natureza. Cada um deve pensar nas ações que pode desenvolver para preservar o meio ambiente, no exercício da cidadania.

Temos que pensar em sustentabilidade de forma imperativa, obrigatória. Não dá mais para continuar destruindo o meio ambiente e deixar as próximas gerações pagarem pelas nossas atitudes erradas.

Fonte: Mundo Educação

FELIZ DIA DA NATUREZA!