quarta-feira, 1 de julho de 2015

Redução da maioridade penal é debate no Curso

Durante os últimos meses, a redução da maioridade penal tem sido pauta recorrente no Curso Livre de Redação – Prof.ª Eliani Martins. Os estudantes entraram em contato com diversos opiniões, argumentos, dados, estatísticas, textos e vídeos sobre o tema, vindos desde blogs independentes a declarações oficiais internacionais, como a ONU.
A última madrugada foi o encerramento do primeiro capítulo da discussão, que culminou na rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 na Câmara dos Deputados. Interligados ao debate, nesta semana os alunos assistiram ao filme “O contador de histórias” em sala de aula.
O longa conta a biografia de Roberto Carlos Ramos, ou Roberto Carlos Contador de Histórias, como é conhecido em Belo Horizonte. Hoje pedagogo e um dos melhores contadores de história da atualidade, o mineiro foi criado na Febem (atualmente Fundação Casa) desde os seis anos de idade. Aos 13 anos, ele conhece a pedagoga francesa Margherit Duvas, que mudou sua vida radicalmente. O diretor Luiz Villaça descobriu "O Contador de Histórias" por acaso (em um livro infantil que seu filho havia ganhado de presente) e após ler a história de Roberto Carlos, desenvolveu o projeto do filme, premiado com o selo da Organização das Nações Unidas.
O Curso Livre de Redação – Prof.ª Eliani Martins foi criado em 1998 pela professora Eliani Martins e hoje tem turmas em Belém e Castanhal (Pará). Para saber mais sobre o Curso, mande um wpp para (91)981715348 ou ligue para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).

Curso Livre de Redação – Pensar. Escrever. Crescer...