sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Estudantes refletem sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem por ano, no Brasil, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. É uma triste realidade enraizada no país e o seu combate é um desafio nacional. Por sua importância, a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil é um dos temas discutidos durante o ano com os alunos do Curso Livre de Redação.

“Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.” (Artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente)

Para compreenderem melhor o tema, as turmas tiveram acesso a filmes, notícias, pesquisas, artigos e discussões em sala. A partir daí, foram desafiados a refletir, e expressar em produção textual, o que conseguiram apreender e, assim, poderem elaborar propostas de intervenção.

Para saber mais sobre o Curso, mande um wpp para (91)981715348 ou ligue para 981608510 (Tim); 988461556 (Oi); 985072741 (Claro).

Curso Livre de Redação – Pensar. Escrever. Crescer...



Nenhum comentário: