sexta-feira, 21 de março de 2014

Estudantes paraenses já podem se inscrever no Parlamento Jovem Brasileiro

Estão abertas as inscrições para estudantes paraenses que queiram participar do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2014. O programa é uma oportunidade para que estudantes possam conhecer, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. As inscrições prosseguem até o dia 23 de maio. A ficha de inscrição está disponível no site www2.camara.leg.br













O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente, e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.

A primeira edição do programa ocorreu em 2004. Desde então, houve a participação de 768 jovens parlamentares estudantes do ensino médio. A partir de 2011, além dos estudantes do terceiro ano, os do segundo ano também podem participar, e ainda alunos que cursam o ensino técnico integrado ao ensino médio.

Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem a duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens, que acontece de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.

Os estudantes poderão participar escrevendo um projeto de lei, com base na realidade do país, observando os problemas e propondo possíveis alternativas em formato de propostas de lei, sobre qualquer tema.

Danielly GomesSecretaria de Estado de Educação


Reproduzido de: Agência Pará

Nenhum comentário: