quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Complementação: "Houve uma vez dois verões"

Que tal? Gostaram da 1ª Sessão Pipocão do ano? O que você achou da história vivida por Chico e Roza? Gostou da trilha sonora?


Saiba ainda mais sobre o filme:


CURIOSIDADES
  • Houve Uma Vez Dois Verões foi o primeiro longa-metragem de Jorge Furtado, que se tornara no final dos anos 80 um dos mais renomados curta-metragistas do Brasil, especialmente graças a seu mais famoso trabalho, Ilha das Flores.
  • O filme foi produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre, do próprio diretor, e teve fotografia de Alex Sernambi.
  • A trilha sonora de Léo Henkin foi editada no CD Houve uma vez dois verões.
  • A história se passa na Praia do Cassino, mas as cenas de praia foram gravadas em sua maioria na praia de Tramandaí. Algumas cenas da praça de mini golf de Capão da Canoa também podem ser vistas e de Nova Tramandaí.

CRÍTICA
http://www.cinereporter.com.br/criticas/houve-uma-vez-dois-veroes/



Sobre o diretor do filme, Jorge Furtado:
Nascido em Porto Alegre, no dia 9 de junho de 1959, Jorge Alberto Furtado é hoje um cineasta brasileiro bem reconhecido. De formação parcialmente autodidata, cursou medicina, psicologia, jornalismo e artes plásticas, sem concluir nenhum dos cursos. Começou a carreira profissional no início dos anos 1980, na TV Educativa/RS, onde foi repórter, apresentador, editor, roteirista e produtor. Em 1982 foi um dos criadores do programa semanal "Quizumba", que misturava ficção e documentário, com uma linguagem bastante ousada para a televisão pública da época.
De 1984 a 1986 foi diretor do Museu de Comunicação Social de Porto Alegre. No mesmo período, com José Pedro Goulart e Ana Luiza Azevedo, criou a empresa Luz Produções.
Em 1987, foi um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, da qual é integrante até hoje. No período de vigência da Lei do Curta, alcançou grande sucesso de público e crítica com os filmes O dia em que Dorival encarou a guarda (1986), Barbosa (1988) e, principalmente, Ilha das Flores (1989), com os quais recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, inclusive no Festival de Berlim.

Assista a curtas de Jorge Furtado aqui!

Abaixo, você pode conferir uma entrevista com Jorge Furtado.


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: