segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Programação desta semana!

A primeira semana de outubro começa com uma programação relax:
04/10: Sessões de Relaxamento (Método DeRose) às 18h e 19h
05 e 06/10: Exibição do Filme "HAIR", para acompanhar o ritmo relax da semana.
07 e 08/10: Aula normal.


Filme: HAIR
  • Sinopse:
Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila (Beverly D'Angelo), uma jovem proveniente de uma rica família.

Principais prêmios e indicações:

Globo de Ouro 1980 (EUA)

  • Recebeu duas indicações, nas categorias de melhor filme - comédia/musical e melhor revelação masculina (Treat Williams).

Prêmio David di Donatello 1979 (Itália)

  • Recebeu o prêmio na categoria de melhor diretor de filme estrangeiro e melhor trilha sonora de filme estrangeiro.

Prêmio César 1980 (França)

  • Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro

  • Curiosidades
- No Brasil o filme foi censurado na época de seu lançamento, sendo exibido nas salas de cinemas brasileiras anos mais tarde, no início da década de 1980.
- Algumas canções desse espetáculo e, depois, do filme, tornaram-se ícones culturais, como Let the Sunshine In e, principalmente, Aquarius.
- Madonna e Bruce Springsteen fizeram teste para participar do filme.
- George Lucas foi convidado para dirigir o filme no início dos anos 70, mas recusou por estar envolvido com as filmagens de American Graffiti (1973).
- Embora o roteiro do filme tenha se baseado no espetáculo musical, as duas versões diferem muito, inclusive no enredo, na ordem das músicas e por quem são apresentadas, e na maneira que os personagens são apresentados.

Veja o trailer aqui!

Nenhum comentário: