A dica desta semana é a mini-série de 5 epísódios Brave New World with Stephen Hawking (Admirável Mundo Novo com
Stephen Hawking), acerca de temas tecnológicos e
muito próximos das pessoas, de 2011. (Fonte: VideosRip)
O renomado astrofísico explora alguns dos avanços mais notáveis da tecnologia na sua nova série de TV britânica-canadense “Admirável Mundo Novo Com Stephen Hawking”, do Discovery HD Mundial. Antes da estreia do programa, Hawking falou sobre suas preocupações mais prementes em uma entrevista com o The Canadian Press, de Cambridge, na Inglaterra, em que declarou que a exploração do espaço é a missão mais urgente para a humanidade.
“Estamos entrando em um período cada vez mais perigoso da nossa história”, disse Hawking, portador da doença de Lou Gehrig, que o deixou quase completamente paralisado e incapaz de falar. “Nossa população e nosso uso dos recursos finitos do planeta Terra estão crescendo exponencialmente, junto com nossa capacidade técnica para mudar o meio-ambiente para o bem ou para o mal. Mas o nosso código genético ainda carrega os instintos egoístas e agressivos que eram vantajosos para a sobrevivência da espécie no passado. Vai ser difícil evitar um desastre nos próximos cem anos. Nossa única chance de sobrevivência a longo prazo não é permanecer à espreita no planeta, mas nos espalhar pelo espaço”.
Hawking disse que é por isso que favorece missões tripuladas ao espaço e incentiva ainda mais estudos sobre como tornar a colonização espacial algo possível.
A série de TV, dividida em cinco partes, abordará esse tema, além de colocar os holofotes sobre descobertas científicas que prometem transformar o século 21. Hawking introduz cada episódio, enquanto uma equipe de especialistas viaja pelo mundo para conhecer várias inovações tecnológicas.
Maravilhas destacadas na nova série incluem um computador na Suíça que é controlado pelo cérebro, um carro sem motorista que é inteligente o suficiente para percorrer as ruas tortuosas de San Francisco e um robô-bebê na Itália que aprende como uma criança.
“Eu tenho tanta coisa que ainda quero fazer”, disse Hawking, manifestando sua curiosidade sem limites sobre o mundo. “Há muitas perguntas ainda para responder”.
Outros episódios da série investigam como distúrbios cerebrais podem ser tratados usando a luz de um laser e células cerebrais geneticamente modificadas, como celulares podem permitir que médicos monitorem todos os nossos hábitos e ações e impressoras capazes de imprimir objetos em 3D.
ASSISTA À SERIE COMPLETA AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário