A dica desta semana é a série "Especiais Diversos" da TV Escola.
A TV Escola é o canal da educação. É a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores e educadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender. A TV Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação. Ela é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E em hipótese alguma, substitui também o professor. A TV Escola não vai “dar aula”, ela é uma ferramenta pedagógica disponível ao professor: seja para complementar sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino. Para todos que não são professores, a TV Escola é um canal para quem se interessa e se preocupa com a educação ou simplesmente quer aprender.
A sua programação conta com a série "Especiais Diversos", que apresenta um assunto novo em cada episódio, ampliando a visão de mundo e trabalhando a multidisciplinalidade.
- Horários da série (baseado nas informações desta semana):
Episódio novo 01h
Reprise deste episódio às 22h
Episódio novo às 09h
Reprise deste episódio às 17h
- SEGUNDA-FEIRA
Episódio novo às 02h
Episódio novo às 04h
Episódio novo às 23:15h
Reprise deste episódio na terça-feira às 05h e no sábado às 19h.
- Sinopse dos próximos episódios exibidos:
Sinopse
Enxames, cardumes e bandos se movem como se obedecessem a único comando, como um único organismo. Mas não há ninguém liderando. Os cientistas falam da inteligência dos enxames. Ela vem da colaboração de milhares de indivíduos.
- "UM PROFESSOR MEXICANO" - Exibição nesta segunda-feira às 02h (novo episódio).
Sinopse
Jose P. Ramirez, um jovem professor mexicano muito carismático, dedicou seus últimos vinte anos aos Índios Chatinos da Sierra Madre, que até então eram analfabetos e exilados dos Estados Unidos. Com a fundação do primeiro colégio por satélite da região, ele vai mudou profundamente e definitivamente a vida dos Chatinos: batalhando sem descanso por seus direitos e pela escolarização dos jovens. Hoje, grande parte de seus antigos estudantes se tornaram professores em língua Chatina e outros estão estudando medicina, direito ou agronomia nas melhores universidades do México.
Fonte: Tv Escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário