domingo, 11 de setembro de 2011

UFPA e UFRA terão provas do vestibular 2012 no mesmo dia


O plebiscito sobre a proposta de divisão do Pará, no próximo dia 11 de dezembro, vai alterar o calendário dos vestibulares 2012 do Estado. Para não coincidir com a data da consulta a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) antecipou a sua prova para 4 de dezembro. Porém, a mesma data foi divulgada na última terça-feira (6) como o dia da prova da Universidade Federal do Pará (UFPA).

edital do processo seletivo 2012 da UFRA foi publicado em 2 de setembro no Diário da União (e disponibilizado no dia 5 no site da instituição). Já a retificação, alterando a data da prova, foi publicada na edição de 6 de setembro (Seção 3, página 60). No entanto, naquela terça-feira, foi realizada a reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA (Consepe), que definiu o dia 4 de dezembro como data do vestibular da UFPA.
Segundo a Coordenação de Processo Seletivo (CPS) da UFRA a data não será alterada e a expectativa é de que a UFPA ajuste seu calendário do vestibular para que as provas não coincidam, já que as datas da UFRA foram divulgadas primeiro. O edital retificado já está disponível no site da UFRA (clique).
UFPA fará prova à tarde
Já a assessoria de comunicação da UFPA informou ao Vestibular no Pará que a prova da instituição será mantida para o dia 4 de dezembro, das 14h às 18h. A ideia, segundo informou a assessoria, é manter a prova no início de dezembro para não coincidir, nem com o plebiscito, nem com a prova da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e, com a alteração do horário, nem com a prova da UFRA. A prova da UFRA está marcada para o horário de 8h às 12h.
As informações completas sobre o Processo Seletivo 2012 da UFPA serão conhecidas na próxima segunda-feira (12) quando será publicado o edital (saiba mais)
CALENDÁRIO DE PROVAS
UFRA (DIA 4 DE DEZEMBRO – de 8h às 12h)
UFPA (DIA 4 DE DEZEMBRO – de 14h às 18h)
UEPA (DIA 18 DE DEZEMBRO 3ª ETAPA)
Texto: Vestibular no Pará, às 14h30

Um comentário:

Bruna Lívia disse...

Que coisa chata pra caramba!
Então acho que não vou mais fazer a prova da UFRA, só da UFPA que é a que eu realmente quero...