Como foi?
Por volta das 14h (depois de a professora repassar as instruções e mais informações sobre o que iria se proceder, em sala de aula para todos os alunos), saímos do Curso, saímos de Castanhal e seguimos para Belém.
Na viagem, distribuíram-se balões para os alunos encherem, músicas de Henry Burnett e Adriana Calcanhoto foram ouvidas (para entrar no clima) e vídeos foram exibidos com ainda mais informações sobre a exposição, além da distribuição de pipocas para os alunos (rs).
Chegando em Belém, fomos direto para o Museu Histórico do Estado do Pará, local da exposição. Conhecemos um pouco do local e começou a exposição, com a ótima instrução da guia Mônica. Fomos nos penetráveis de Hélio Oiticica, conhecemos sua obra e sua trajetória artística e nos divertimos muito com seus famosos parangolés.
Saindo do museu, fomos a uma lanchonete por perto para fazer um "break".
Em seguida, fomos fazer uma pequena visita à Estação das Docas.
Depois de muita diversão e aprendizado, voltamos para Castanhal.
Até a nossa próxima Aula-Passeio!
Como Redação pressupõe LEITURA de mundo, acreditamos que conhecer de perto o trabalho de um artista que "não se considerava mais um artista, mas um propositor que instigava o artista que existia em cada pessoa" poderá contribuir para o processo de construção do pensar por escrito, foco maior de nosso trabalho.
Pensando dessa forma é que tivemos nossa aula-passeio para participarmos da exposição "Hélio Oiticica - Museu é o Mundo", com o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de ter contato com a obra de um dos artistas brasileiros mais pesquisados e exibidos mundo afora.
3 comentários:
O melhor passeio :D
Foi tão legal! Quero de novo!
=D
Quando fico sabendo que vocês me ouvem nos momentos mais bonitos fico daqui cheio de orgulho...
Beijos
Henry
Postar um comentário