Quatro de outubro é o Dia dos Animais!
Cães, gatos, aves, porcos, vacas, répteis, cabras, ovelhas são explorados sem que muitas vezes nos apercebamos. Vamos lutar contra os maus tratos contra os animais, vamos lutar contra o abandono de cães e gatos pelas ruas da cidade. Muitas pessoas pegam bichinhos para criar em casa e quando se cansam dos mesmos, os deixam nas ruas abandonados. Aproveite o Dia Mundial dos Animais e faça você também uma campanha contra o abandono dos animais. Você pode começar conversando com os seus professores em sua escola, com os vizinhos, com os seus familiares. Faça cartazes e coloque no mural da sua escola. Vamos proteger os animais!
- Curiosidade:
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".
Leonardo da Vinci (1452-1519)
Como vocês podem ver, há cinco séculos já havia a preocupação com os animais. Mas foi só em 1978 que os seus direitos foram registrados, quando a UNESCO aprovou a Declaração Universal dos Direitos do Animal. O Dr. Georges Heuse, secretário geral do Centro Internacional de Experimentação de Biologia Humana e cientista ilustre, foi quem propôs esta Declaração. Você confere a seguir o texto do documento, que foi assinado por vários países, inclusive o Brasil.
Lembre-se: não só no dia mundial do animal, como todos os dias, que os animais não se podem defender sozinhos e que muitos são os crimes a que são submetidos sem a menor piedade. Nunca deixes de ajudar um animal que precise, ele ficará grato para toda a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário