É difícil sem sapatos
Através de encontros diários com a pobreza nacional, somos lembrados de apreciar ter comida e abrigo, mas a maioria de todos nós esquecemos sobre nossos pés. Alimento, abrigo E sapatos facilitam os fundamentos da vida. Imagine uma vida sem sapatos, sempre conscientes do chão na frente de você, sofrendo cortes e arranhões regulares, tendendo a infecção depois de cada passo e aguentando não só o terreno, mas o calor e o frio.
O problema é grande, mas a solução é simples. O uso de calçados e a prática da higiene básica podem evitar tanto a infecção quanto a doença, devido à insegurança rodoviária e de solo contaminado. Ao imaginar uma vida com os pés descalços, todos podemos contribuir para a sensibilização destas condições. Em 8 de abril, comunidades, universidades, organizações e indivíduos estão se unindo para andar descalço One Day Without Shoes.
Fatos:
- Em alguns países em desenvolvimento, as crianças devem andar por quilômetros até à escola, água limpa e assistência médica.
- Cortes e feridas nos pés podem levar a infecções graves.
- Muitas vezes, as crianças não podem frequentar a escola com os pés descalços.
- Na Etiópia, cerca de um milhão de pessoas sofrem de Podoconiosis, uma doença debilitante e desfigurante causada por andar descalço em solo vulcânico.
- Podoconiosis é 100% prevenível com a higiene do pé de base e uso de calçados.
Saiba mais no Toms.com ou no OneDayWithoutShoes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário