terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Por que se matricular no Curso?

O Curso tem uma biblioteca com acervo de mais de 300 livros: literatura nacional e estrangeira, antiga e contemporânea, além de dicionários, leituras de vestibular, biografias, livros sobre produção textual, material com conteúdo do ENEM, guias acadêmicos, livros didáticos de outras disciplinas, livros de artes e até mesmo de Ensino Superior e preparatórios para concursos.
Esse acervo conta ainda com diversas coleções de revistas, de política a ciências, notícias e cultura.
Tudo isso sem nenhum acréscimo na mensalidade e disponível para empréstimo às/aos estudantes do Curso!

Promove também o Círculo do Livro, uma atividade na qual as/os alunxs recebem livros de literatura nacional e internacional de diversos gêneros (que estão fora do acervo da Biblioteca) para lerem e depois trocarem entre si, fomentando, assim, o debate e o hábito da leitura.

Participe dessa experiência se tornando estudante da turma 2016. As matrículas já estão abertas!
Informações:
Whatsapp (91) 981715348 
Telefones (91) 981608510 (Tim), 988461556 (Oi), 985072741 (Claro).

domingo, 6 de dezembro de 2015

Preconceito Linguístico e o Direito de Morrer com Dignidade são debatidos no Curso


O Curso Livre de Redação - Prof.ª Eliani Martins realizou nas últimas seis semanas a Etapa de Preparação ao Específico UEPA, UFPA e Particulares 2016. Dentre as temáticas trabalhadas, as/os estudantes foram instigadxs a pensar sobre preconceito linguístico e direito de morrer com dignidade.

O primeiro tema levantou a seguinte questão: no Brasil, coexistem diversas línguas para além do português. Existem línguas indígenas, de origem africana, de descendentes europeus e asiáticos. Para muitos pesquisadores, é fundamental reconhecer e valorizar a existência das diferentes línguas e ainda as variações do próprio português. Falar “probrema” ao invés de “problema”, “cê” no lugar de “você”, nada disso está errado. São consequências de um contexto histórico, socioeconômico e cultural. Logo, foi a partir dessa linha de pensamento que a turma produziu sua redação.

Já em relação ao direito de morrer com dignidade, as/os alunxs tiveram que pensar, e escrever, sobre a morte com dignidade, sobre o morrer sem sofrimento. Conceitos como cuidados paliativos, vida, morte, dignidade, eutanásia, suicídio assistido, distanásia e ortotanásia foram levados em consideração a partir da coletânea de textos e dos debates levantados ao longo do ano.

Os dois temas contaram com o apoio de um ano letivo composto por filmes, documentários, textos, sites, vídeos, reportagens, livros e discussões dentro e fora de sala de aula. Assim, as/os estudantes puderam ter o maior embasamento possível para sua produção textual, e também para levar esse conhecimento a suas vidas.

Seja você também estudante do Curso! As matrículas para 2016 estão abertas.
Informações: 
WhatsApp (91) 981715348 
Telefones (91) 981608510 (Tim), 988461556 (Oi), 985072741 (Claro)